21 dezembro, 2011

4 Biscoitinhos de Natal

Sem querer ser repetitiva, mas não tive como deixar de postar uma receitinha de biscoitinhos natalícios este ano, e sabem por quê? Porque desta vez fui eu mesma que fiz. Porém, já aviso, a receita não é igual do ano passado (relembre clicando AQUI),  é muuuito mais fácil.

Ingredientes

250 gr de manteiga
350 gr de farinha
8 gr de fermento químico
Cascas de limão ou de laranja, como preferir
4 gemas de ovos
1 colherzinha de baunilha em pó
150 gr de açúcar

Em uma tigela coloque a farinha, a manteiga (cortada em cubos), as gemas de ovos, o açúcar, a baunilha, o fermento e as cascas de limão. Misture bem, até formar uma massa homogênea. Estenda a massa em uma superfície lisa, deixando-a com aproximadamente 4mm de espessura.
Corte no formato que desejar, preferencialmente com o auxílio de forminhas para deixar mais bonitinho, e no meio faça um furo, para depois passar a fita.
Em uma forma untada, disponha os biscoitinho, deixando uma distância entre eles. Leve ao forno a 180º por cerca de 13-15 minutos. Depois de prontos, deixo-os resfriar e só então passe a fita e os pendure na árvore.


E antes de terminar este post, gostaria de agradecer a vocês, pelas visitas dos últimos dias, a cada dia o Biscoito Fashion vem batendo recordes de visita, e me deixando mais e mais feliz. Obrigada mesmo!

Beijos

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...